Babi Xavier , Estrela Pop 304

A terceira temporada do talent show Popstar estreou no dia 27 na Rede Globo e a competição tem ganhado cada vez mais fãs.

O programa se trata de uma competição musical entre artistas que já tenham o domínio e a paixão pela música mas não o exercem profissionalmente ou como primeiro trabalho, na verdade entre os competidores o que podemos ver são atores, apresentadores, humoristas, jornalistas etc.

Mas não pensem que só porque eles já sabem cantar que as coisas ficam mais fáceis, afinal, toda semana eles precisam se reinventar em apresentações espetaculares para conquistar as notas dos jurados, que são formados por dez especialistas e também por uma plateia interativa formada por 20 pessoas.

Além desses votos, os telespectadores também podem votar através do site do programa, formando assim a terceira e última categoria de pontos que irá decidir quem será o grande vencedor do Popstar.

Na terceira temporada do programa, que está no ar atualmente, temos a talentosíssima Babi Xavier que é atriz, apresentadora, modelo, escritora e cantora. Como sempre, Babi, arrasa em suas apresentações e a cada semana nos surpreende com mais uma carta na manga.

Foto: Adriana Oliveira

Babi nos contou em entrevista que o convite para participar do programa veio no fim de março da produtora de elenco Deborah Ferreira.

“Fiquei muito surpresa e muito animada, mas só contei às pessoas mais próximas semanas depois! A primeira pergunta foi se eu estaria disponível para ser apresentada à direção do programa como uma possibilidade. Recebi com muita alegria, o convite, e disse que sim, claro! É uma oportunidade única de uma vivência muito significativa e algo muito novo, inédito, na minha carreira artística.”

E dá para entender o porquê, afinal no Popstar o participante faz uma apresentação ao vivo, sem chances de errar e tem que se destacar entre os demais competidores, por isso Babi nos disse que no primeiro programa ela ainda estava bem tímida e explorando tudo o que poderia fazer.

Foto: Adriana Oliveira

“Era tudo muito novo e eu estava começando a performar algo que não estava, e ainda não estou, claro, acostumada! Imagine a tensão!”

Tensão essa que fica ainda maior quando você descobre tudo o que está por trás de cada apresentação, pois se você imaginou que para participar de um programa desse era só chegar no dia e cantar, você está enganado, pois é necessário uma preparação bem exaustiva, Babi nos conta que para se preparar para cada música ela reuniu pessoas nas áreas de voz, corpo e moda que a auxiliam em cada detalhe.

“Andamento/ritmo, agilidade, identificação, mensagem a ser passada, emoção a trabalhar para traduzir o que pretendo, dicção, linguagem corporal… Tudo isso é visto, além da produção visual: a maquiagem, cabelos, unhas e a produção de moda, que é sugerida por mim e pelo André de Moraes, e aprovada pela produção do programa. Aliás, não faço nada sem consultar a produção do Popstar. É importante para mim estar sempre de acordo com os fundamentos que fazem o programa ser o que é: um sucesso! Eu sou muito fã!”

Porém a preparação da Babi para arrasar nas apresentações e arrancar elogios dos especialistas não começou agora, pois na sua segunda e terceira apresentações ela nos trouxe as músicas Wrecking Ball da cantora pop americana Miley Cyrus e “I Put A Spell On You”, de Nina Simone, inclusive nessa última, Babi foi aplaudida de pé pelos especialistas e gabaritou a avaliação deles: todos deram a nota máxima e dez estrelas.

Foto: Programo PopStar – Rede Globo

Se cantar na sua língua nativa já é complicado, imagina cantar em outro idioma? Mas para Babi isso não foi problema, já que ela afirma que o inglês é uma parte sólida da sua história, ela se dedicou bastante para ter uma boa pronúncia e uma boa fluência e foi a música que a motivou a aprender esse idioma.

“Sempre fui apaixonada pelas músicas em inglês e, quando comecei a compreendê-las, imagine a minha alegria!”

Mas não pensem que estudar inglês foi fácil para Babi, ela mesmo nos disse que foi um grande desafio financeiro em tempos de dificuldade em sua família, foi sua avó Yolanda que pagou quase todo o seu curso e no último ano, quando sua avó não pode mais pagar ela teve trabalhar como vendedora por dois meses no Plaza Shopping, na época de natal, dobrando seu horário, para comprar o material escolar que era importado e portanto muito caro. Mas isso foi recompensado, pois Babi mesmo admite:

“Falar em inglês é uma das minhas maiores paixões e realizações. Eu amo!”

Foto: Programo PopStar – Rede Globo

Na música “I Put A Spell On You” da terceira semana, Babi mostrou todo o seu talento, afinal mesmo com a música tendo diversos tons agudos ela arrasou e foi considerada uma cantora profissional pelo cantor Monarco que ainda disse que ela tem uma vaga em qualquer seleção de cantores. E Babi nos conta que a preparação para essa música foi ainda maior.

“Tentei criar para a melodia ajustes vocais que conseguiria fazer. Também, equilibrar a hidratação do corpo, a alimentação, os exercícios de canto e fono, terapia corporal para melhor postura e liberação miofascial, sono suficiente e mente focada para o que tinha que fazer. Às vezes, a gente até tem a extensão vocal, porém sem o devido trabalho físico de praticar o canto, a gente não se descobre!”

Babi nos conta que a escolha das músicas do seu repertório no programa são de músicas que a tocam emocionalmente e fizeram ou fazem parte da sua história, quando questionada sobre manter essa linha de músicas do rock/pop, Babi diz que é bem eclética então podemos esperar músicas de outros estilos musicais que com certeza serão arrasadoras como estão sendo até agora.

Ela ainda nos conta que está aberta a novas possibilidades em sua carreira artística e que deseja estender essa prática que está tendo com a música se reunindo com músicos e fazendo parcerias para alavancar ainda mais a sua carreira.

E antes da matéria finalizar, a Babi tem um convite para todos os nossos leitores:

Foto: Programo PopStar – Rede Globo

 

Olá! Eu estou participando de um dos maiores desafios da minha vida! Cantar é uma paixão e estou estudando bastante para fazer bonito no Popstar! É uma competição, está valendo prêmio e eu peço o seu voto, sua nota 10(!) para cantar até o final do programa, que é todo domingo, ao vivo, às 12:45h. A votação pela internet, na página do Gshow, no momento em que estou me apresentando, é fundamental! Vote em mim! Agite a sua rede poderosa e vamos juntos até o final! Acompanhe-me no Instagram: @babixavier ”

Com certeza vamos acompanhar Babi e vamos lá galera, quero ver todos vocês votando nela. Babi, a Revista X deseja a você todo o sucesso nesse programa e também nessa nova carreira e saiba que para nós você já  é campeã.

Curta e compartilhe a Revista X!
0
Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leona Cavalli 752

Fotos: Carol Goetz
Make: Alex Palmeiras
Stylist: Humberto Correa

No dia 6 de Novembro de 1969 nascia em Rosário do Sul uma estrela chamada Alleyona Canedo da Silva, ou melhor dizendo, Leona Cavalli. A premiada atriz começou sua carreira ainda bem nova, sua primeira peça aconteceu em sua escola quando ela tinha apenas 6 anos.

Leona Cavalli

Não foi muito difícil enfrentar os palcos, pois sendo filha de político, a atriz aprendeu a conviver desde cedo com muita gente, subindo em palanques e frequentando comícios. Mostrando amor às artes cênicas ainda criança, aos dez anos a ela já dizia para todos que queria ser atriz.

Mas foi apenas com 14 anos que decidiu de vez investir no seu sonho e assim iniciou um curso de teatro, ao final do curso ela participou de “Valsa nº 6”, de Nelson Rodrigues e essa foi sua estreia no teatro adulto, com 16 anos.

Então cursou Artes Cênicas  da UFRS e Direito na PUC, mas acabou largando o curso de direito e foi para São Paulo, onde passou a se dedicar somente à interpretação, trabalhando ainda como diretora e produtora.

Leona Cavalli

Sua carreira apenas deslanchou depois disso, afinal em menos de 25 anos de carreira.  Leona já tem um currículo muito extenso, possuindo participação em mais de 50 obras diferentes entre teatro, cinema e televisão.

Todo seu talento e dedicação nas artes cênicas levou a atriz a ganhar diversos prêmios inclusive em  festivais internacionais, como o Festival Internacional de Trieste, onde ganhou na categoria de Melhor Atriz pela personagem Dalva em “Um Céu de Estrelas” e o Festival Internacional de Barcelona, onde ganhou novamente na categoria de Melhor Atriz pela personagem Lígia no longa “Amarelo Manga”.

Leona Cavalli

Seus últimos trabalhos incluem a vilã Ariela Feld Gudman na novela Apocalipse  da Rede Record e a peça “O Gatão da Meia Idade” onde  demonstra sua versatilidade interpretando 8 personagens diferentes.

Leona Cavalli

Fotos: Carol Goetz
Make: Alex Palmeiras
Stylist: Humberto Correa

Curta e compartilhe a Revista X!
0

Françoise Forton 849

Fotos: Carol Goetz
Make: Alex Palmeiras
Stylist: Humberto Correa

Françoise Forton Viotti nasceu no Rio de Janeiro no dia 8 de julho de 1957, filha de um frânces com uma brasileira, a atriz morou em Brasília dos 5 aos 17 anos e foi lá que aos 8 anos ela descobriu seu grande amor pelas artes cênicas.

Françoise Forton

Foi no Grupo Teatro Equipe de Brasília (TEB) que Françoise começou a dar seus primeiros passos, protagonizando clássicos infantis até os seus 16 anos. Sua estreia profissional ocorreu aos 11 anos, um breve papel na peça “Édipo Rei”, onde ela fez uma das filhas do Paulo Autran, ainda aos 11 anos a atriz estreou no espetáculo “Os pais abstratos”, na Martins Pena, com Glauce Rocha, Darlene Glória e Jorge Dória.

Porém Françoise não parou no teatro, aos 12 anos teve sua estreia na televisão em “A Última Valsa” e no curta “Françoise Dreams”, produção da BBC de Londres. Aos 13 estreou no cinema ao interpretar Renata na obra “Marcelo Zona Sul”.

Françoise Forton

Isso abriu grandes portas para a atriz que desde então só tem tido sucessos em sua carreira, juntando seu trabalho no teatro, cinema e televisão a atriz já tem acumulado mais de 50 participações nas obras mais variadas, incluindo sua personagem Dora no filme “Araguaya – A Conspiração do Silêncio” que recebeu o Prêmio Especial de Gramado de 2004.

Em 2011 Françoise ganhou o prêmio de Melhor Atriz pelo Festival Internacional de Teatro de Angra – FITA, através de seu trabalho na peça “Chopin Sand?”

Françoise Forton

Esse prêmio foi mais do que merecido, pois a atriz tem se dedicado totalmente à sua carreira, Françoise é formada em ballet clássico, estudou música e cursou na Royal Academy of Dance de Londres o Teacher Trainer, especializando-se em aulas de ballet a alunos especais. Estudou canto lírico e canto popular. E em 2003, formou-se em Direção de Cinema e TV, mostrando sua versatilidade ao roteirizar e dirigir os curtas “Estação das Flores” e “Crepúsculo de Odin”.

Seus trabalhos mais recentes incluem o longa-metragem “Coração de Cowboy” onde Françoise interpretou Iolanda, uma empresária musical, a novela “Tempo de Amar” cujo seu papel foi a personagem Emília Macedo, uma mulher forte, solteira e à frente do seu tempo e o musical “Estúpido Cupido”, nesse espetáculo que teve sua estreia em 2015 em comemoração aos 50 anos de carreira de Françoise Forton, vemos a história de um grupo de amigos de infância que se reúne para fazer uma festa dos anos 1960. O espetáculo que teve sua reestreia no Rio de Janeiro em Abril desse ano conta conta com o texto de Flavio Marinho, direção de Gilberto Gawronski e produção de “Barata Produções”.

Françoise Forton

Fotos: Carol Goetz
Make: Alex Palmeiras
Stylist: Humberto Correa

Curta e compartilhe a Revista X!
0
Inscreva-se.
Acessar Revista

Revista X
4ª edição 2019

Matérias e fotos Exclusivas da Atriz e Modelo Anajú, Acesse agora!
close-link