Adotar é amar de graça! 172

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima-se que só no Brasil existam mais de 30 milhões de animais abandonados, entre eles, 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Em cidades de grande porte para cada cinco habitantes há um cachorro. Destes, 10% estão abandonados. No interior, em cidades menores, a situação não é muito diferente: Em muitos casos o número chega a 1/4 (um quarto) da população humana.

Adoção é coisa séria. Independente do animal que será adotado, ele merece todo o carinho e atenção como qualquer ser humano. A presença de um animal de estimação em casa traz felicidade e bem estar. São vidas, logo, além das alegrias, junto vêm os gastos, preocupações e muito trabalho; por  isso, é preciso planejamento e responsabilidade, a fim de proporcionar ao novo companheiro uma vida longa e feliz.

Em relação a recursos financeiros, a aquisição do animal ideal também pode ser um processo caro. Um bom animal, saudável e o controle de doenças genéticas tem seu preço, mas obviamente, quem deseja um animal de estimação, não necessariamente precisa comprá-lo.

A adoção surge como uma ótima opção, trazendo, vantagens tanto para o animal quanto para seu novo guardião. O estudante Diego D’Oliveira por exemplo, entende do assunto, pois há dois anos, através de um amigo em comum, ele adotou o vira-lata Sírius, e um ano depois, não resistiu e levou pra casa a caçula Bernadete. Casado há 4 anos, o morador da zona oeste do Rio, conta que a adaptação foi tranquila: “Os dois se amam. Foram 2 presentes”. Perguntando se adotaria mais algum, Diego é simples e objetivo: “Sem dúvidas”.

Revista X - Meu Pet

      Revista X - Meu Pet

Ao ser adotado, os animais têm a chance de ter uma vida digna e feliz. Animais adotados costumam ser gratos e educados, pois já passaram por inúmeras necessidades nas ruas. Também são mais sociáveis, pois convivem com outros animais em abrigos e canis.

A adoção de animais abandonados ajuda a combater o comércio de fundo de quintal, diminuindo a exploração econômica de cães e gatos. A adoção de um animal abandonado muda a vida dele para sempre. Não compre, adote

Revista X - Meu Pet

 

Revista X - Meu Pet

Curta e compartilhe a Revista X!
0
Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *