Ano de superação e inovação para a AMLD 124

Superação foi a palavra que representou o ano de 2020. Para a Associação Mico-Leão-Dourado (AMLD), não foi diferente. Apesar das dificuldades, a Associação se reinventou e garantiu um ano de resultados positivos. Apesar de suspender as atividades presenciais, como cursos, reuniões e visitas, devido a pandemia, a AMLD realizou melhorias na nova sede, instalando painéis solares e internet de fibra ótica. Criou condições de trabalho remoto para os colaboradores e conseguiu dar continuidade ao plantio e manutenção de projetos.

Dentre de tantos destaques, a vacinação contra a febre amarela em primatas foi um marco para a Associação, principalmente, por se tratar de um feito inédito no mundo como estratégia de proteção a primatas. O objetivo era que ao menos 150 animais fossem vacinados e, apesar dos transtornos causados pela pandemia, 94 deles foram vacinados. Com a coordenação de Marcos Freire e Carlos Ruiz, o novo laboratório da Associação é responsável pelos procedimentos aos micos capturados pela equipe de monitoramento e manejo dos animais. A AMLD planeja estratégias de comunicação para conscientizar as pessoas sobre a importância de se vacinarem contra a doença, e com isso, reduzir a cadeia de transmissão.

 

Em julho foi entregue o Viaduto Vegetado, o primeiro em Rodovia Federal Brasileira, que permitirá a travessia de fauna com segurança, dezenas de outras estruturas de passagem de fauna aérea e subterrânea foram instaladas ao longo da via.

Apesar de todo o transtorno que 2020 nos trouxe, seguimos em 2021. A AMLD se juntou com outros parceiros, e é uma dos locais da Campanha Bosque da Memória. A Campanha baseia-se em plantios de florestas para homenagear as vítimas da Covid-19, além de marcar o início da década da Restauração de Ecossistemas da Organização das Nações Unidas.

A sede da AMLD é um dos bosques de mudas nativas da mata atlântica, representando as vítimas individualmente, através das mudas plantadas por familiares e amigos. O intuito é que sejam realizados plantios regularmente, abertos a qualquer pessoa que deseja fazer uma homenagem. A realização foi limitada devido ao agravamento da pandemia, mas será retomada agora em 2021.

 

Devido a pandemia, foi necessário adiar os planos de visitação ao Parque Ecológico Mico-Leão-Dourado, mas tudo está sendo preparado para que as visitações voltem o mais breve possível. O Parque pretende apoiar e se articular com outras iniciativas de ecoturismo pela região.
Acompanhe nossas redes socais e veja todas as novidades.

Para ver o relatório na íntegra, basta acessar o site www.umalunoumaarvore.com.br, além de poder conhecer a campanha de educação socioambiental da Escola Digital Max.

Curta e compartilhe a Revista X!
0
Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Suely Franco completa 60 anos de carreira. 1797

A atriz Suely Franco está vivendo um momento sublime. Aos 80 anos de vida e 60 anos de carreia, atualmente está no ar em três produções na TV. A Revista X te convida a conhecer um pouco mais dessa talentosa atriz.

Nascida em 16 de junho de 1939, Suely Franco Mendes acumula diversos sucessos na TV. E todo esse sucesso é admirado por diversa

s gerações. O talento da experiente atriz – que iniciou sua carreira como garota propaganda da TV Tupi, na década de 50 – pode ser admirada atualmente em três produções da TV: Além de dar vida a dona Marlene, da novela “A Dona do Pedaço” (TV Globo), Suely está na reprise da novela “O Cravo e a Rosa” (Canal Viva), onde interpretou a saudosa Mimosa e também na série “Detetives do Prédio Azul” (Canal Gloob), como Alberta Leal, ou simplesmente, Vó Berta.

“Estou muito feliz! As pessoas têm parado na rua e pedido para dar uma surra na Evelina (personagem de Nívia Maria) ”, comemora a atriz.

Foi através de um convite da atriz e amiga Zilka Salaberry, que Suely ingressou para o Teatro, mais precisamente no Teatro dos Sete, companhia de Fernanda Montenegro e Fernando Torres. Em 1960 houve sua estreia nos palcos: a primeira montagem da peça O Beijo do Asfalto, de Nelson Rodrigues e dirigida por Fernando Torres.

Nos mais de 60 anos de carreira, Suely coleciona diversos trabalhos na TV, no cinema e no teatro, seu principal interesse artístico. São mais de 70 peças – entre comédias e musicais, sendo dirigida por nomes como Bibi Ferreira, Ary Fontoura, Wolf Maya, Sérgio Britto, dentre outros, além de diversos prêmios para coleção, como o de melhor atriz, que recebeu este ano por “Quarta-feira, Sem Falta, Lá em Casa”, onde divide o palco com a atriz Eva Wilma.

Na Televisão, além da TV Tupi, teve passagem pela TV Manchete, TV Rio, Rede Record e Band. Em sua atual emissora, a Rede Globo, diversos papeis importantes, como as inesquecíveis Dona Benta, do Sítio do Picapau Amarelo, nos anos de 2005 e 2006 e Cordélia Fontana, de “O Espigão”. Suely também marcou presença em outras produções da emissora, como as séries As Brasileiras, Você Decide, Labirinto, Dona Flor e Seus Dois Maridos, dentre outras. Algumas dramaturgias como Estúpido Cupido, Baila Comigo, Guerra dos Sexos, Mulheres de Areia, Pecado Capital e A Favorita também contaram com o glamour e experiência da atriz.

 

O ano de 2019 foi de muitas realizações e trabalho para Suely e esperamos que no próximo ano, seja de muito mais. É sempre uma satisfação enorme poder desfrutar de todo esse talento. Que venham muitos outros anos de comemoração e tantos outros personagens marcantes.

 

 

 

Curta e compartilhe a Revista X!
0

SUCESSO ABSOLUTO! 676

Por: Maicon Souza

Empresária Patrícia Costa inaugura seu segundo salão de beleza na zona sul de Niterói.

A ‘super’ empresária Patrícia Costa inaugurou na noite desta quinta-feira (29) seu mais novo espaço de beleza: O Absoluto Instituto de Beleza. A inauguração, que reuniu amigos da empresária, chega com diversos serviços, com ênfase na estética corporal e facial.

Elaborado com muito requinte e dedicação, o espaço de 100m² oferece serviços como cabeleireiro, podologia, unhas, embelezamento do olhar e micropigmentação. Há ainda tratamentos mais modernos de embelezamento facial e corporal como luz pulsada, laser, crio, radiofrequência e terapias.

“Estou realizada. Foram 9 anos de muito trabalho no primeiro salão com muita qualidade e serviço, crescendo a cada dia. Conseguimos um espaço estratégico, em uma região que cresce a cada dia e próximo ao outro salão. O trabalho aumenta, mas seguiremos com o que sempre foi prioridade: excelente atendimento, serviços de primeira, em um espaço lindo e luxuoso.” conta Patrícia.

“Grande parte dos nossos clientes são desta região e ficaram felizes com esse novo espaço. Eu e Patrícia sempre fomos empreendedoras e vimos que era necessário um lugar que pudesse trazer mais comodidade e conforto, unindo ambas as partes: ela com salão e eu com a parte estética”, conta Márcia Costa, que é presidente do Sindicato de Esteticista do Rio de Janeiro será responsável por coordenar os profissionais que atuarão no Instituto.

 

 

Conforto, modernização e profissionais capacitados, você encontra no Absoluto Instituto de Beleza, que fica na Rua Doutor Nilo Peçanha 76, Ingá.

Curta e compartilhe a Revista X!
0
Inscreva-se.
Acessar Revista

Revista X
4ª edição 2019

Matérias e fotos Exclusivas da Atriz e Modelo Anajú, Acesse agora!
close-link