Operador de Drone a Profissão do Futuro 52

Com os avanços da tecnologia todos os setores evoluíram e se transformaram, o setor de filmagem e fotografia foi um deles, além das facilidades para edição e melhores equipamentos, novas formas de registrar momentos foram criadas e uma delas foi o Drone que tem facilitado a filmagem em diversos ângulos que antes só era possível com equipamentos enormes e caros.

Mas para quem pensa que operar um drone é algo simples, está muito enganado, além de diversas licenças e documentos, um operador de drone tem que entender bastante não apenas de filmagem, mas também de aeromodelismo, afinal um drone nada mais é do que um aeromodelo com câmera e foi pensando dessa forma que David Torres decidiu transformar seu hobby em uma profissão.

David nos conta que po ssuía uma pequena empresa de fabricação de álbuns fotográficos e por esse motivo conhecia muitos fotógrafos com quem compartilhava informações pessoais, como o seu hobby de aeromodelismo, foi quando esses amigos fotógrafos lhe deram a ideia de trabalhar com drone e David resolveu estudar sobre o assunto, não demorou muito para começar a aparecer alguns trabalhos ocasionais, trabalhos esses que se tornaram sua principal fonte de renda.

Seus primeiros trabalhos foram alguns casamentos, David conta que os fez sem cobrar, trabalhando com amigos para pegar o ritmo, até o dia que surgiu uma oportunidade grande, ele foi indicado por um amigo para um trabalho em São Paulo que durou 4 dias, o trabalho consistia em filmar obras de uma empresa que estava comemorando seu aniversário de 40 anos, aquele foi para David um trabalho inesquecível, seu ponta pé inicial.

Porém com a chegada da Pandemia o número de trabalhos com Drones acabaram caindo e por isso ele teve que recorrer para um plano B: começar a trabalhar como motorista de aplicativos. Mas a história não para por aí. Foi através desse plano B que o encontro entre David e Digital Max aconteceu, em prol de uma causa nobre:

 “Fazendo o Uber eu conheci o Cláudio, em uma viagem em Niterói. A gente foi conversando e ele me apresentou alguns trabalhos que ele faz, e um deles era parceria que ele tinha no Projeto Mico Leão Dourado. Ele começou a me explicar como era mais ou menos o projeto… Falou que seria interessante ter algumas imagens aéreas… “

Foi aí que David se apaixonou pelo trabalho da Digital Max junto com o Projeto Mico Leão Dourado e quis participar, dizendo para Cláudio “o dia que você for (para o Projeto) você pode me ligar que eu vou fazer essas imagens aéreas pra você! Vou ficar super feliz de estar ajudando e participando com você desse projeto.”

 

David ainda relata sobre o que sentiu quando chegou na Associação “Fiquei encantado com o local, com as pessoas e, uma das coisas mais importantes que vi foi a construção da ponte para travessia dos micos, porque a pista foi construída no meio (do habitat dos Micos) e cortou a liberdade dos animais transitarem nos dois lados.

“Eles construíram uma ponte, como se fosse um viaduto, e em cima dela é tudo plantado. Tinham árvores crescendo… Fiquei encantado com essa ideia, achei muito bacana!”

E é logico que essa paixão por drone e o encanto com o projeto só poderia trazer resultados maravilhosos como vocês podem ver no vídeo abaixo

Apesar da queda em filmagens decorrentes da Pandemia, David não desanimou, muito pelo contrário, ele se motivou a crescer ainda mais na profissão, David nos conta que fez um curso de inspeção predial e está encaminhando para fazer um curso de inspeção naval com drone para poder ter mais essa bagagem para oferecer.

 

DICAS DO DAVID TORRES PARA QUEM DESEJA SER OPERADOR DE DRONE!

  • Gostar do que faz pois assim você não coloca nenhum empencilho na frente.
  • Focar no seu objetivo, para ser bom no que você focou.
  • Saber que precisará se abrir para outras áreas.
  • Entender que é necessário analisar o local ao usar um drone, ver se é um ambiente propício para usa-lo.
  • Em uma área rural é necessário observar se não existe ninhos de aves ou abrigo de outros animais que podem se sentir ameaçados com o drone.
  • Se atentar à documentação exigida. 
Curta e compartilhe a Revista X!
0
Previous Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Suely Franco completa 60 anos de carreira. 1747

A atriz Suely Franco está vivendo um momento sublime. Aos 80 anos de vida e 60 anos de carreia, atualmente está no ar em três produções na TV. A Revista X te convida a conhecer um pouco mais dessa talentosa atriz.

Nascida em 16 de junho de 1939, Suely Franco Mendes acumula diversos sucessos na TV. E todo esse sucesso é admirado por diversa

s gerações. O talento da experiente atriz – que iniciou sua carreira como garota propaganda da TV Tupi, na década de 50 – pode ser admirada atualmente em três produções da TV: Além de dar vida a dona Marlene, da novela “A Dona do Pedaço” (TV Globo), Suely está na reprise da novela “O Cravo e a Rosa” (Canal Viva), onde interpretou a saudosa Mimosa e também na série “Detetives do Prédio Azul” (Canal Gloob), como Alberta Leal, ou simplesmente, Vó Berta.

“Estou muito feliz! As pessoas têm parado na rua e pedido para dar uma surra na Evelina (personagem de Nívia Maria) ”, comemora a atriz.

Foi através de um convite da atriz e amiga Zilka Salaberry, que Suely ingressou para o Teatro, mais precisamente no Teatro dos Sete, companhia de Fernanda Montenegro e Fernando Torres. Em 1960 houve sua estreia nos palcos: a primeira montagem da peça O Beijo do Asfalto, de Nelson Rodrigues e dirigida por Fernando Torres.

Nos mais de 60 anos de carreira, Suely coleciona diversos trabalhos na TV, no cinema e no teatro, seu principal interesse artístico. São mais de 70 peças – entre comédias e musicais, sendo dirigida por nomes como Bibi Ferreira, Ary Fontoura, Wolf Maya, Sérgio Britto, dentre outros, além de diversos prêmios para coleção, como o de melhor atriz, que recebeu este ano por “Quarta-feira, Sem Falta, Lá em Casa”, onde divide o palco com a atriz Eva Wilma.

Na Televisão, além da TV Tupi, teve passagem pela TV Manchete, TV Rio, Rede Record e Band. Em sua atual emissora, a Rede Globo, diversos papeis importantes, como as inesquecíveis Dona Benta, do Sítio do Picapau Amarelo, nos anos de 2005 e 2006 e Cordélia Fontana, de “O Espigão”. Suely também marcou presença em outras produções da emissora, como as séries As Brasileiras, Você Decide, Labirinto, Dona Flor e Seus Dois Maridos, dentre outras. Algumas dramaturgias como Estúpido Cupido, Baila Comigo, Guerra dos Sexos, Mulheres de Areia, Pecado Capital e A Favorita também contaram com o glamour e experiência da atriz.

 

O ano de 2019 foi de muitas realizações e trabalho para Suely e esperamos que no próximo ano, seja de muito mais. É sempre uma satisfação enorme poder desfrutar de todo esse talento. Que venham muitos outros anos de comemoração e tantos outros personagens marcantes.

 

 

 

Curta e compartilhe a Revista X!
0

SUCESSO ABSOLUTO! 611

Por: Maicon Souza

Empresária Patrícia Costa inaugura seu segundo salão de beleza na zona sul de Niterói.

A ‘super’ empresária Patrícia Costa inaugurou na noite desta quinta-feira (29) seu mais novo espaço de beleza: O Absoluto Instituto de Beleza. A inauguração, que reuniu amigos da empresária, chega com diversos serviços, com ênfase na estética corporal e facial.

Elaborado com muito requinte e dedicação, o espaço de 100m² oferece serviços como cabeleireiro, podologia, unhas, embelezamento do olhar e micropigmentação. Há ainda tratamentos mais modernos de embelezamento facial e corporal como luz pulsada, laser, crio, radiofrequência e terapias.

“Estou realizada. Foram 9 anos de muito trabalho no primeiro salão com muita qualidade e serviço, crescendo a cada dia. Conseguimos um espaço estratégico, em uma região que cresce a cada dia e próximo ao outro salão. O trabalho aumenta, mas seguiremos com o que sempre foi prioridade: excelente atendimento, serviços de primeira, em um espaço lindo e luxuoso.” conta Patrícia.

“Grande parte dos nossos clientes são desta região e ficaram felizes com esse novo espaço. Eu e Patrícia sempre fomos empreendedoras e vimos que era necessário um lugar que pudesse trazer mais comodidade e conforto, unindo ambas as partes: ela com salão e eu com a parte estética”, conta Márcia Costa, que é presidente do Sindicato de Esteticista do Rio de Janeiro será responsável por coordenar os profissionais que atuarão no Instituto.

 

 

Conforto, modernização e profissionais capacitados, você encontra no Absoluto Instituto de Beleza, que fica na Rua Doutor Nilo Peçanha 76, Ingá.

Curta e compartilhe a Revista X!
0
Inscreva-se.
Acessar Revista

Revista X
4ª edição 2019

Matérias e fotos Exclusivas da Atriz e Modelo Anajú, Acesse agora!
close-link