Suely Franco completa 60 anos de carreira. 93

A atriz Suely Franco está vivendo um momento sublime. Aos 80 anos de vida e 60 anos de carreia, atualmente está no ar em três produções na TV. A Revista X te convida a conhecer um pouco mais dessa talentosa atriz.

Nascida em 16 de junho de 1939, Suely Franco Mendes acumula diversos sucessos na TV. E todo esse sucesso é admirado por diversa

s gerações. O talento da experiente atriz – que iniciou sua carreira como garota propaganda da TV Tupi, na década de 50 – pode ser admirada atualmente em três produções da TV: Além de dar vida a dona Marlene, da novela “A Dona do Pedaço” (TV Globo), Suely está na reprise da novela “O Cravo e a Rosa” (Canal Viva), onde interpretou a saudosa Mimosa e também na série “Detetives do Prédio Azul” (Canal Gloob), como Alberta Leal, ou simplesmente, Vó Berta.

“Estou muito feliz! As pessoas têm parado na rua e pedido para dar uma surra na Evelina (personagem de Nívia Maria) ”, comemora a atriz.

Foi através de um convite da atriz e amiga Zilka Salaberry, que Suely ingressou para o Teatro, mais precisamente no Teatro dos Sete, companhia de Fernanda Montenegro e Fernando Torres. Em 1960 houve sua estreia nos palcos: a primeira montagem da peça O Beijo do Asfalto, de Nelson Rodrigues e dirigida por Fernando Torres.

Nos mais de 60 anos de carreira, Suely coleciona diversos trabalhos na TV, no cinema e no teatro, seu principal interesse artístico. São mais de 70 peças – entre comédias e musicais, sendo dirigida por nomes como Bibi Ferreira, Ary Fontoura, Wolf Maya, Sérgio Britto, dentre outros, além de diversos prêmios para coleção, como o de melhor atriz, que recebeu este ano por “Quarta-feira, Sem Falta, Lá em Casa”, onde divide o palco com a atriz Eva Wilma.

Na Televisão, além da TV Tupi, teve passagem pela TV Manchete, TV Rio, Rede Record e Band. Em sua atual emissora, a Rede Globo, diversos papeis importantes, como as inesquecíveis Dona Benta, do Sítio do Picapau Amarelo, nos anos de 2005 e 2006 e Cordélia Fontana, de “O Espigão”. Suely também marcou presença em outras produções da emissora, como as séries As Brasileiras, Você Decide, Labirinto, Dona Flor e Seus Dois Maridos, dentre outras. Algumas dramaturgias como Estúpido Cupido, Baila Comigo, Guerra dos Sexos, Mulheres de Areia, Pecado Capital e A Favorita também contaram com o glamour e experiência da atriz.

 

O ano de 2019 foi de muitas realizações e trabalho para Suely e esperamos que no próximo ano, seja de muito mais. É sempre uma satisfação enorme poder desfrutar de todo esse talento. Que venham muitos outros anos de comemoração e tantos outros personagens marcantes.

 

 

 

Curta e compartilhe a Revista X!
0
Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se.
Acessar Revista

Revista X
4ª edição 2019

Matérias e fotos Exclusivas da Atriz e Modelo Anajú, Acesse agora!
close-link