Um Novo Negócio 380

O país está vivendo um momento que ainda se adapta a uma reforma da previdência, que acaba exigindo das pessoas rápida iniciação no mercado de trabalho para garantir a aposentadoria, como mostra também nos dados do IBGE: Em 2015, por exemplo, 44,2% dos maiores de 14 anos haviam começado a trabalhar antes mesmo de completar esta idade. Dez anos antes esse indicador era ainda pior; os trabalhadores precoces representavam 56% do total de pessoas trabalhando.

Revista X - Gente Que Faz

É normal, na adolescência, imaginarmos uma vida adulta de sucesso e luxo, mas quando estamos diante da realidade, percebemos o quão difícil é atualmente, os jovens vem crescendo cada vez mais cedo. Ajudando em casa ou investindo em seus próprios negócios, muitas vezes sem ajuda dos pais, usando apenas as redes sociais e seus próprios meios para sua divulgação.

Esse é o caso da jovem Ariane Monteiro, de 26 anos, que descobriu na cozinha seu maior prazer da vida, os doces. Tudo começou quando Ariane decidiu preparar os próprios doces para sua festa de aniversário. Os convidados adoraram e sugeriram que vendesse para arrecadar um dinheiro extra.

 

Não demorou muito e a jovem começou a vender brigadeiros e brownies no trabalho para seus colegas. Desde então, não parou mais. Ela trancou faculdade de contabilidade, e hoje, dedica todo seu tempo a “Terapiia Doce”, na qual divulga todos os seus doces.

 

        Quanto mais cedo você começa, mais valor você dá a pequenas coisas. Ariane é apenas um exemplo de tantos outros jovens, como você que está lendo, que corre atrás de seus sonhos e não tem medo de errar.

Curta e compartilhe a Revista X!
0
Previous ArticleNext Article

2 Comments

  1. Sabe essa matéria me fez repensar e me animar a retomar as minhas vendas dos sanduíches que fizeram tanto sucesso. Obrigado!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Product added successful