Meu Lugar – Santiago Do Chile 33

“Nossa aventura começou em dezembro de 2011, meu marido, eu e nosso filho de quatro patas Summer decidimos correr atrás dos nossos sonhos e voamos em direção a Santiago do Chile.
Por: Rafaella Gobbi

Revista X - Santiago

Já estamos 6 anos fora, não foi nada fácil tomar essa decisão mas seguramente foi uma das melhores que tomamos em nossas vidas. É claro que sentimos muita saudades do nosso país, familiares e amigos.

Saudades, palavra que aqui no Chile seria similar a “echar de menos”

Santiago é uma cidade muito linda, não há nada como acordar todas as manhãs e ver pela nossa janela a majestosa Cordilheira dos Andes, é simplesmente mágico. Vivemos próximo de lindos parques, praças e ruas arborizadas por onde amamos caminhar e andar bicicleta. Aqui as estações do ano são marcadas, no outono as ruas ficam cobertas por folhas vermelhas e quando chega a primavera depois de um longo período de muito frio e vinhos, Santiago fica colorido com lindas flores. Vinhos, chegamos na minha parte favorita, os vinhos chilenos são excelentes, em apenas uma hora e meia de Santiago encontra-se os vinhedos de Valle Casablanca onde podemos ter um agradável almoço com lindas paisagens e um bom vinho chileno.

Revista X - Santiago

Chile é um grande produtor de vinho e minha cepa favorita é Carménère, cepa que foi extinta em outros países por pragas e reencontrada no Chile e transformado-se em sua marca distintiva. Os vinhedos chilenos estão protegidos dessas ameaças por três barreiras naturais: a Cordilheira dos Andes, o Oceano Pacífico e as geleiras da Patagônia. Enquanto a comida, amamos as famosas “empanadas de pino” e o “pastel de choclo”. As empanadas são pastéis assados de massa fina e crocante com recheio típico da receita chilena que consiste em carne, cebola, uvas passas, ovos cozidos e condimentos. Já o pastel de choclo é uma especialidade chilena deliciosa com massa de milho adocicado e o recheio inclui frango, ovo cozido e carne moída.O povo chileno tem um espírito de luta que admiro muito e para mim e minha família serão sempre muito especiais, nos receberam de braços abertos e nos acolheram com muito amor em “su hermosa” casa Chile.

Revista X - Santiago

Revista X - Santiago

Curta e compartilhe a Revista X!
0
Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *