Meu lugar – Califórnia 22

Por: Joana Aguiar

Amo viajar e não lembro de conhecer alguém que diga o contrário. Tenho sorte de já ter ido aos EUA várias vezes, para lazer, estudos e a trabalho. Já fui a Nova York, Miami, Orlando, Los Angeles, San Diego, Grand Canyon e tantos outros lugares, mas sem dúvida, diria que as minhas viagens pela Califórnia foram maravilhosas.
I love traveling and I cannot recall ever meeting anyone that does not. I am very lucky to have been to the US quite a few times, for leisure, for study and for work as well. I have been to New York, Miami, Orlando, Los Angeles, San Diego, Grand Canyon and so many other places, but definitely, I would say that my trips through California were amazing.
Uma das minhas favoritas foi no norte da Califórnia. Na época, eu tinha acabado de fazer um programa de intercâmbio em Reno, Nevada, e decidi passar alguns dias na estrada com a minha irmã e minha mãe. Saímos de Reno de carro em direção a Lake Tahoe. Têm muitos hotéis baratos e estações de esqui pelo caminho para você escolher. Nós passamos um dia em Squaw Valley, conhecido por sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 1960.
One of my favorite was in North California. At the time, I had just finished an exchange program in Reno, Nevada and I decided to spend a few days on a road trip with my sister and my mother. From Reno, we headed to Lake Tahoe. There are lots of cheap lodging and ski resorts on the road for you to take your pick. We spent a day at Squaw Valley, famous for holding the 1960 Winter Olympic Games.

Revista X - Califonia

Lake Tahoe é um lugar curioso. Metade fica na Califórnia, mas a outra metade fica em Nevada, então, em South Lake Tahoe você pode e não pode ter cassinos ao mesmo tempo. De qualquer forma, preferimos gastar conhecendo a cidade. Subir o teleférico até o topo da montanha foi emocionante. A viagem é longa, mas vale totalmente a pena pelas fotos de tirar o fôlego que conseguimos.
Lake Tahoe is a curious place. Half of it is in California, but the other half is in Nevada, so, in South Lake Tahoe you can and cannot gamble at the same time. Either way, we preferred to spend our money sightseeing. Taking the cable car to the top of the mountain was thrilling. It is a long ride, but it’s totally worth it for the breathtaking pictures we took.
Também passamos um dia abordo do M. S. Dixie II, um cruzeiro entorno da Emerald Bay saindo de Zephyr Cove. Nós fomos no inverno e estava bastante frio, então se você fizer o mesmo, leve suas luvas e gorros.
We also took a day to go on a day cruise on the M. S. Dixie II from Zephyr Cove around Emerald Bay. When I went, it was winter and it got quite chilly, so if you do the same, take your gloves and beanies.
Seguimos quase direto para San Francisco, mas têm algumas coisas legais para fazer no caminho. Vacaville é famosa por seus outlet shoppings, mesmo que tenha ido em outra viagem que fiz em um dia de folga com umas amigas durante meu intercâmbio. Além disso, nós decidimos não ir a Napa e sua vinícolas excelentes, pois estávamos com pouco tempo, mas dizem que é muito romântico.
Then we headed to San Francisco almost straight away, but there are some cool things to do on the way. Vacaville is known for its outlet malls, albeit, that was actually another trip all together that I took with some friends on a day-off from work in the middle of my exchange program. In addition, we decided to skip Napa and its fine wineries because we were on a crunch, but people say it is very romantic.

Revista X - Califonia

Infelizmente, só passamos um dia em San Francisco, mas deu para fazer tudo. O Píer é um lugar muito interessante de se conhecer, com restaurantes ótimos para provar seus deliciosos pratos de frutos do mar, como o famoso clam chowder, sopa de amêijoas, servido numa tigela feita de pão, e as focas estão quase ao alcance. Amei o bonde que as pessoas andam pela cidade e descer a linda e tortuosa Lombard Street. É uma parada rápida para ótimas fotos. Nós não fomos a Alcatraz nessa viagem, pois seria a segunda vez que iria, mas é uma pedida certa se você gosta de tour histórico e só te tomaria mais 1 dia. E claro que não poderíamos deixar de fora a Golden Gate Bridge, o cartão postal da cidade!
Em seguida, pegamos a Highway 1 até Big Sur. A paisagem é esplêndida e é possível parar em vários lugares para tirar fotos impressionantes. Paramos em Carmel para molhar o pé na praia. Dizem que é boa para a prática de surf também.
Then we took Highway 1 all the way to Big Sur. The scenery is stunning and there are many places to take awe-striking photos. We stopped in Carmel to get our toes wet at the beach. They say it is good for surfing too.
Como minha irmã é bióloga marinha, voltamos para Monterey e nos hospedamos lá, a fim de visitar o Monterey Bay Aquarium no dia seguinte para ver lontras fofas e aprender mais sobre seus programas de conservação e pesquisa. De lá, voltamos para San Francisco para voarmos para o Arizona.
As my sister is a marine biologist, we went back to Monterey and stayed there so we could visit the Monterey Bay Aquarium the following day to see some cute sea otters and learn more about its Conservation and Research programs. From there we returned to San Francisco to fly to Arizona.
Revista X - CalifoniaMas como mencionei antes, essa não foi a primeira vez que estive na Califórnia. Morei em San Diego por um tempo e pude viajar com alguns amigos e visitar alguns lugares no meu tempo vago.
But as I mentioned before, that was not the first time I was in California. I also lived in San Diego for a while and I was able to travel with some friends and visit some places in my free time.
Em uma ocasião, fui numa excursão de final de semana oferecida pelo curso que estava fazendo. Me lembro de pegar o ônibus para conhecer Beverly Hills, Santa Monica e Malibu logo que chegamos. Depois, tive um dia maravilhoso na Universal Studios Hollywood e de noite, ao invés de jantarmos em um dos incríveis restaurantes na Universal CityWalk, fomos ver as estrelas no Hall da Fama.
Once, I went on a weekend excursion offered by the course I was doing. I remember taking the bus to go sightseeing in Beverly Hills, Santa Monica and Malibu right after we arrived. Then I had a great day at Universal Studios Hollywood and at night, instead of eating dinner at Universal CityWalk in one of its incredible restaurants, we went to see the stars in the Hall of Fame.
Também já tive a oportunidade de ir a Disneylândia em Anaheim. É a realização de um sonho tanto quanto ir a Disney World. Aliás, não é todo mundo que sabe que na realidade a casa do Mickey é na Califórnia e ele vai para Flórida nas férias.
I also had the opportunity to go to Disneyland, in Anaheim. It is as much a dream come true as going to Disney World. By the way, not everybody knows that Mickey’s house is actually in California and he goes to Florida on vacation.
Em San Diego mesmo, eu fui à Sea World e ao San Diego Zoo, um dos maiores zoológicos dos Estados Unidos, e tirei centenas de fotos dos animais em suas áreas de exibição abertas.
In San Diego, I went to Sea World and to the San Diego Zoo, one of the largest in America, and I took hundreds of pictures of the animals in their open-air cageless exhibit enclosures.
Para mim, uma das coisas mais legais da Califórnia é que no mesmo dia você pode ir surfar na praia em La Jolla ou esquiar na Big Bear Mountain; você pode ir dormir no deserto árido e acordar no dia seguinte com o chão coberto de neve; você pode ir às compras ou a um parque temático. Em outras palavras, você pode fazer qualquer coisa.
I think the coolest thing about California is that in the same day you can go surfing at the beach in La Jolla or skiing at Big Bear Mountain; you can go to sleep in the arid desert and wake up the next day with the ground covered by a foot of snow; you can go shopping or go to a theme park. In other words, you can do anything.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *